BlueLiving | Pools & Wellness - O QUE É A HIDROTERAPIA?

O QUE É A HIDROTERAPIA?

A hidroterapia combina a água, o ar e o calor para aliviar as dores corporais ou acelerar a recuperação de outras lesões musculares.

A água, ao ser mais densa que o ar, reduz o peso corporal em 90%. Este factor, combinado com o calor, alivia substancialmente a pressão sobre os músculos e articulações. Na água quente, o calor dilata os nossos vasos sanguíneos, melhorando a circulação e ajudando o sangue a chegar aos tecidos doridos ou lesionados. Os músculos relaxam, a circulação melhora e a ausência de peso ajuda a perder a tensão que, sem nos apercebermos, fomos acumulando ao longo do dia. Desde uma corrente direccionada para massagens profundas até microbolhas para relaxamento, os poderosos jactos das nossas spas proporcionam uma variedade de tipos de massagens hidroterapêuticas que melhoram a circulação e promovem a produção de endorfinas.

Com temperatura da água a 35º, os efeitos das spas são facilmente percebidos: após o banho, a pele fica mais macia e luminosa e a circulação sanguínea aumenta devido aos jactos de ar e água, melhorando assim a oxigenação e ajudando a eliminar as toxinas. Além de relaxante, o banho em hidromassagem também ajuda a prevenir alguns tipos de doenças como a artrite, o reumatismo e celulite. Isso tudo sem falar dos benefícios para a mente, ao combater o stress e o cansaço do dia-a-dia.

Para desfrutar de uma relaxante sessão, tente relaxar o corpo ao máximo, mantenha-o completamente submerso (apenas com o pescoço e cabeça fora da água), regule a intensidade dos jatos de água para massagear e aproveite!


Quem pode beneficiar


Está provado que uma simples massagem reduz o stress, diminui a ansiedade, melhora a qualidade do sono e aumenta a concentração. Além disso reforça outros programas de fisioterapia e recuperação. A massagem hidroterapêutica não substitui um tratamento de fisioterapia, mas pode ser realizada com toda a facilidade em casa para suportar um estilo de vida activo e saudável.

Algumas pessoas necessitam de uma corrente vigorosa e forte para desfazer nós em músculos grandes. Outras desejam um momento de descontracção em água quente, que lhes relaxe corpo e mente. Mas estas não são as únicas vantagens, já que a hidroterapia ajuda a diminuir os sintomas da artrite, proporciona um alivio temporário de dores crónicas e melhora o sono.

VOLTAR SOLICITAR CONTACTO

Hora preferencial para contacto entre as

e as



CAPTCHA code

SHOWROOM Seg-Sex 09h-13h e 14h-18h


Piscinas Anamig, Lda.
Estrada Nacional 116, no32
2640-578 Sobreiro - Mafra
T: +351 261 866 880
(chamada para a rede fixa nacional)
E: geral@blueliving.pt


Transf. Bancária